9.5.12

Cintos Use-os!

O figurino da personagem Manuela da novela a ‘A vida da gente’ esta sendo pincelado pela graciosidade dos cintos. Este acessório não tem a função apenas de ‘segurar’ as roupas para não caírem mas sim, de enfeitar e de auxiliar a transmitir a imagem de quem nós somos.
Uma direção boa para não errar quando quiser combinar cintos e cordões é usar cintos finos e discretos no quadril junto com cordões até a altura do peito. Se os primeiros forem de cores neutras, sem brilhos ou da mesma cor da roupa, escolha o cordão mais vistoso, ou vice-versa.

Cintos finos são os mais democráticos pois ressaltam a beleza da maioria das silhuetas. Quem tem poucas curvas e é baixinha pode se beneficiar deste modelo quando colocado na cintura (na altura do umbigo), porque nessa parte ele cria ilusão de curvas.
Já quem possui maior peso visual na parte de cima do tronco pode optar por modelos extra finos se for usá-los na cintura, porque os largos e cheios de volumes e texturas irão cobrir mais o corpo encurtando o tronco e expandindo-o, dando a impressão de seios e ombros maiores. Se quizer usar os mais largos, prefira os que tem recorte vazado e use na altura do quadril, para dar a idéia de que o tronco é mais alongado e por conseqüência mais fino, porque nesta posição não irá cortar a silhueta ao meio e os recortes proporcionam leveza. Cintos chamativos com texturas, cores super alegres, brilhos, estampas, pedrarias e coisas afins são ótimos para serem usados nesta região por quem tem pouco quadril, porque ajuda a dar mais volume e harmonizar a produção. Quem é alta e não tem muitas curvas pode usar sem preocupação cintos largos cortando o tronco, sejam eles vazados ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário